sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dia Mundial do TAI CHI CHUAN comemorado no RN








O Dia Mundial do Tai Chi Chuan e do Chi Kung (World Tai Chi &
Qigong Day) é um evento realizado anualmente no último sábado do mês de Abril(25/04) para promover as práticas de Tai Chi Chuan e de Chi Kung em 60 países desde 1999.

A comemoração do evento em Natal e Parnamirim

Natal e Parnamirim é uma das cidades pioneiras dessa grandiosa comemoração no RN, realizando anualmente um dos mais belos e importantes Eventos do País. Em Natal e Parnamirim vamos reunir um publico muito grande e formador de opiniões, dando inicio ao projeto Viver sim que será realizado nas praças de Parnamirim com praticas de Tai chi chuan para a 3ª idade.

A Federação de Kung fu Wushu Kuoshu Tradicional do RN estará em dois locais com aulões de Tai chi Chuan para a comunidade local, no Sábado as 6:30hs em Parnamirim no bairro de Emaus no ginásio de esportes com o prof. Marcelo Sena e Prof. Dalrivan e as 8h em Natal no Campus da UFRN com o Prof. Flávio.

Será a primeira vez no Estado esse tipo de atividade, nossa entidade participará da pesquisa com a pratica do Tai Chi Chuan, coletando informações dos beneficios que o Tai Chi promove na prevenção de doenças. Contaremos com um numero muito bom de praticantes em cada unidade as aulas durarma cerca de 1 hora.

Uma promoção da Federação de Kung fu Wushu Kuoshu Tradicional do RN e Prefeitura de Parnamirim e Grupo Livre de Tai Chi Chuan(Natal).





História

Primeiro evento do Dia Mundial do Tai Chi Chuan e do Chi Kung realizado em Kansas City, Missouri, USA

Este movimento de escala mundial teve início oficialmente em 1999. O evento inaugural que inspirou toda esta mobilização aconteceu em 1998 no pátio do Museu de Arte Nelson Atkins, em Kansas City, Missouri, onde o Clube de Tai Chi de Kansas City realizou uma exibição integrada a aulas abertas de Tai Chi para cerca de 200 pessoas. O telejornal da CNN divulgou o evento, ampliando sua repercussão para o nível nacional e internacional em poucos anos.

Fonte: wikipedia

Mais informações:84 9401-1989 - 8809-5296

www.kungfurn.com

Nenhum comentário:

AS 10 MAIS ACESSADAS DAS ÚLTIMAS SEMANAS - OBRIGADO POR VISITAR NO SITE!!!