quarta-feira, 10 de junho de 2009

Audiência sobre esporte marca início de debates sobre o tema

Natal, 10 de junho de 2009 foto: Elpídio Júnior

A Câmara Municipal de Natal promoveu nesta quarta-feira(10) uma audiência pública para discutir o esporte como ferramenta na saúde preventiva e nas ações sociais.

A iniciativa partiu da vereadora Sargento Regina (PDT) com o objetivo de iniciar os debates sobre esporte na casa legislativa através de uma frente parlamentar. “Teremos muito tempo para discussões profundas sobre esse tema que é tão rico. Acredito que essa semana será aprovada a frente e, assim, teremos um calendário com datas fixas para reuniões periódicas”, comemora.

O representante da secretaria de saúde, Gustavo Brito, ressaltou diretrizes importantes que norteiam a qualidade social de vida. A ordenação do solo, através de espaços com praças, quadras, equipamentos urbanos específicos para o esporte e lazer; reordenação do tempo, como por exemplo, criando projetos que possibilitem o acesso ao esporte em horários de pico refletindo no trânsito, além de trabalhar a prevenção de doenças por meio da prática de esportes.

Carlos Eduardo Nascimento, representando o secretário de esporte e lazer de Natal; Marcelo Sena, representando a liga Nacional Garra de Águia, Diógenes Carvalho, representando a secretaria municipal de educação e Magnólia Figueiredo, secretária estadual de esporte e lazer, foram convidados a compor a mesa diretora dos trabalhos.

Os convidados defenderam o esporte como prática sustentável de uma boa qualidade de vida, atuando na prevenção de doenças e incentivando a auto-estima da população. O debate inicial desta manhã foi um marco no início das discussões que seguirão como atividades mensais da Frente Parlamentar de Esporte a ser em breve aprovada nesta casa.
Fonte: Assesoria de impresa da Câmara Municipal de Natal

Um comentário:

Alex Ali disse...

É de suma importância que os nossos vereadores se voltem para a prática desportiva, pois o esporte é um forte instrumento de inclusão social, além é claro, de ser uma opção fantástica de Qualidade de Vida. Se faz necessário mais audiências como esta para que dirigentes de federações possam dar injeções de ânimo e propor projetos para toda a sociedade natalense. Parabéns Sargento Regina.

AS 10 MAIS ACESSADAS DAS ÚLTIMAS SEMANAS - OBRIGADO POR VISITAR NO SITE!!!