sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A Magia do Ano Novo Chinês 2017 - Galo de Fogo

O 4715 ano do tradicional calendário lunissolar
O ano novo Chinês começará em 28 de janeiro de 2017 e terminará em 15 de fevereiro de 2018, e o seu animal regente será o Galo de Fogo.
O calendário lunissolar chinês é formado por uma composição dos doze signos chineses e da teoria dos cinco movimentos (popularmente chamados de “cinco elementos”), perfazendo, assim, ciclos de 60 anos. Atualmente, nos encontramos no 35º ano do presente ciclo: Ano do Galo de Fogo.

O Galo, junto com o Macaco, forma o par da casa da Profissão. O Galo, ao contrário do seu colega Macaco, é o representante do trabalhador nato. Por isso, o Ano do Galo é um ano em que a carreira e os assuntos profissionais prevalecem sobre os assuntos familiares e amorosos. Não será um bom ano para estabelecer relacionamentos amorosos duradouros, a menos que você tenha nascido no Ano da Serpente.

O Ano do Galo favorece a vinicultura e a indústria de bebidas, bem como os negócios a eles correlatos, como o ramo de hotéis e restaurantes. Também são favorecidos os negócios relacionados a aparências: moda, beleza e saúde. Cuide para não gastar muito com a ostentação e foque no trabalho.

No mundo, o sentimento de partidarismo e de nacionalidade irá inflar os ânimos. Certamente ouviremos falar de muitos conflitos envolvendo estrangeiros ou culturas estrangeiras em países diferentes, ou a crise de refugiados que se acirra na Europa. A energia do Galo também estará ativa para o outro lado da moeda: grupos minoritários submetidos a forças estrangeiras se movimentarão em busca de sua libertação.

Conflitos civis são esperados no Ano do Galo de modo geral, já que o Galo não é o melhor diplomata do zodíaco chinês. No cenário nacional, podemos experimentar um conflito mais direto entre as pessoas que militam pelas diferentes visões políticas. Financeiramente, a recuperação será lenta.

Celebrações dos 15 dias do Ano Novo Chinês 2017
No 1º dia do Ano Novo Lunar dá-se “o acolhimento dos deuses dos céus e da terra.” As pessoas abstêm-se de comer carne no primeiro dia do novo ano, pois acredita-se que isso irá garantir uma vida longa e feliz.
No 2º dia, os chineses rezam para seus antepassados, bem como a todos os deuses. Acredita-se que o segundo dia é o aniversário de todos os cães.
O 3º e 4º dias são para os filhos prestarem homenagens a seus pais.
O 5º dia é chamado Po Woo. Neste dia as pessoas ficam em casa para acolher o Deus da Riqueza. Ninguém visita familiares e amigos no quinto dia, porque ele vai trazer a ambas as partes, má sorte.
Do 6º ao 10 º dia, os chineses visitam os parentes e amigos livremente. Visitam, ainda, os templos para rezar por boa sorte e saúde.
O 7º dia do Ano Novo chinês 2015 é o dia para os agricultores mostrarem os seus produtos. Estes agricultores fazer uma bebida a partir de sete tipos de vegetais para celebrar a ocasião. O sétimo dia é considerado o aniversário de seres humanos. Macarrão é consumido para promover a longevidade e peixe cru para o sucesso.
No 8º dia o povo Fujian tem outro jantar, reagrupamento familiar e à meia-noite oram para Tian Gong, o Deus do céu.
O 9º dia é para fazer oferendas ao Imperador de Jade.
Do 10º para o 12 º dia convidam-se amigos e parentes para o jantar. Depois de tanto alimento rico, no dia 13 come-se apenas mingau de arroz simples e mostarda (soma choi) para limpar o sistema.
O dia 14 é para os preparativos do Festival da Lanterna, que será realizado na noite do 15º dia.
No 15º dia do ano novo chinês 2015 realiza-se, então, o chamado Festival da Lanterna, que é comemorado à noite. Como o nome indica as lanternas são o ponto principal deste festival, onde crianças carregam lanternas em desfile.

Fontes pesquisa:
https://aoikuwan.com/2017/01/16/ano-novo-chines-2017-galo-de-fogo
https://anonovochines.org.br/anonovochines/

Nenhum comentário:

AS 10 MAIS ACESSADAS DAS ÚLTIMAS SEMANAS - OBRIGADO POR VISITAR NO SITE!!!