sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ano Novo Chinês–2013, o Ano da Serpente Água



 Ano da Serpente 1905 * 1917 * 1929 * 1941 * 1953 * 1965 * 1977 * 1989 * 2001 *2013

No horóscopo chinês de 2013 que começa no dia 10 de fevereiro é o ano da Serpente negra.  A Serpente é o sexto signo do zodíaco do calendário lunar chinês e é considerado o símbolo humanitário.   O calendário lunar se baseia em ciclos da fase lunar, e em um ano existem cerca de 12 meses com 354,37 dias.  Cada ano é representado pelo símbolo de um animal que se repete a cada 12 anos.   Os signos são enigmáticos, intuitivos, introspectivos, refinados e recolhidos dos animais que os representam.  O antigo calendário chinês diz que uma Serpente em casa, é um bom presságio e significa que aquela família jamais vai passar qualquer necessidade.

Caracteres comum das pessoas nascidas no ano da Serpente : Pessoas nascidas no ano da Serpente têm a reputação de terem o pensamento muito profundo e são considerados muito sábias, freqüentemente sendo uma fonte de idéias criativas. Eles/elas abordam problemas de uma forma racional e lógica, raramente instintivamente.  Eles/elas podem ser complexos, inteligentes e pessoas de poucas palavras. Em questão de negócios eles são muito bem sucedidos principalmente na área de finanças e eles/elas podem ser as vezes egoístas e tendem a ser bem vaidosos. Se algum signo tem um sexto sentido, é quem nasceu no ano da Serpente .Isto é em partes o que os tornam tão misteriosos. Eles/elas gostam de apreciar a beleza e  são muito elegantes possuindo um bom gosto excepcional.

O elemento cósmico e Cor de 2013, ano da Serpente : Esse ano (2013) marca o ano da serpente de água e as pessoas nascidas agora sempre vão ter muita sorte com finanças. Eles são espíritos aventureiros e gostam de assumir riscos. Serpente de água adoram socializar e conhecer pessoas novas. A cor do ano Serpente 2013 é preto, a cor do espaço, da noite, e a escuridão de águas profundas. A serpente negra vai trazer mudanças inesperadas, instabilidade e mutabilidade. É por isso que é importante no ano da Serpente planejar tudo com antecedência, e avaliar adequadamente antes de tomar qualquer ação. É um ano que precisa de mais cuidado e cautela do que nunca.
Muita gente na Ásia ainda segue esse calendário para celebrações e comemorações de família para abrir negócios, marcar noivado, data de casamento, até mesmo para se mudar de casa ou apartamento.

Você sabia que também usamos o calendário chinês (lunar) para calcular o nosso carnaval?   Então o carnaval sempre cai durante o ano novo chinês que é o calendário que existe a mais tempo.

Outros detalhes de 2013, Ano da Serpente :

1. Compatibilidade ideal com : Boi e Galo.

2. Mais ou menos compatível com : Rato, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro.

3. Absolutamente incompatível com : Tigre e Porco.

4. Cores da sorte para a serpente : amarelo, vermelho

5. Direções de sorte para a serpente : Sudoeste, Nordeste

6. Números da sorte para Serpente : 2, 4, 7 e 9.

7. Segunda-feira é o dia de sorte da semana para Serpentes.


Os 15 dias de celebração do Ano Novo Chinês

As celebrações do ano novo chinês são um tempo de gratidão e união familiar. A véspera de Ano Novo serve para os chineses se despedirem do ano velho, agradecendo aos seus ancestrais e os deuses pela sua bênção e proteção.

Nos 15 dias de celebrações do Ano Novo, cada dia tem uma importância especial. Conheça os principais rituais de cada dia do Ano Novo chinês:

    * Dia 1: As pessoas começaram o dia com orações e boas-vindas aos deuses do céu e da terra.
    * Dia 2: São feitas orações oferecidas aos seus antepassados e deuses. Este dia é considerado como sendo o aniversário de todos os cães, por isso os cães são alimentados.
    * Dia 3 e 4: Estes dias são muito importantes para as relações familiares. Cada filho presta respeito ao seus pais. No quarto dia , os deuses voltam ao mundo dos vivos
    * Dia 5: Este dia é chamado Po Woo. As pessoas ficam em casa para adorar o Deus da riqueza. Ninguém visita outras casas, pois traria azar.
    * Dia 6: Neste dia, as pessoas visitam os entes próximos e queridos e visitam os templos para rezar.
    * Dia 7: Este é o dia dos agricultores chineses. Prepara-se uma bebida a partir de sete tipos diferentes de vegetais. Neste dia, come-se macarrão, símbolo de vida longa e peixes que representam o sucesso.
    * Dia 8: É outro dia para ser comemorado com a família e amigos e rezar a Tian Gong, o Deus do céu.
    * Dia 9: Orações são oferecidos ao Imperador de Jade.
    * Dias 10 a 13: De 10 a 12, as pessoas celebram os dias com um jantar com os entes queridos e no 13 º dia faz-se um jantar muito leve para limpar o corpo.
    * Dia 14: As pessoas começam a preparar-se para a celebração do Festival das Lanternas a ser realizada no dia seguinte.
    * Dia 15: Esta é a primeira noite em que se pode ver a lua cheia, as pessoas saem à rua com lanternas coloridas, comem bolos de arroz e aproveitar o dia com suas famílias.


Fonte: http://bomdiaseul.com/2013/01/19/ano-novo-chines-2013-o-ano-da-serpente-agua/

Nenhum comentário:

AS 10 MAIS ACESSADAS DAS ÚLTIMAS SEMANAS - OBRIGADO POR VISITAR NO SITE!!!