Sifu



Sifu Marcelo Sena 
|Década de 80| Conheceu o Kung Fu através dos filmes de ação nos, treinando Karatê com seu Tio quando criança, e na adolescência conhece o Kung Fu através de livros que na época eram oferecidos pelo mercado editorial Brasileiro, filiando-se a antiga Fraternidade Kung Fu onde conhecimentos eram bem absorvidos.

|Década de 90| Continuando seus treinamentos, com os professores Batista (Shaolin do norte), Michael Kozarcovks (Ti Su Chang), Araújo (Wing Chun) e Jair Nascimento (Louva-a-Deus, Garra de Águia e Boxe chinês).

|2005|conheceu o Sifu Edilson Moraes onde se filiou a Liga Garra de Águia de Kung Fu (SP), se tornando seu representante até fevereiro de 2017, em um dos mais renomados Mestre de Garra de Águia do Brasil.

|2009| Graduado Faixa Preta 1° Duen em setembro, teve na ocasião seu reconhecimento como Sifu (jovem Mestre) dado por seu Mestre Edilson Moraes por suas conquistas e desenvolvimento no Kung Fu Brasileiro.

Muitas oportunidades foram surgindo ao longo do tempo, é hoje o Sifu Sena tem uma gama maior de conhecimento dentro do Kung Fu e o respaldo de vários Mestres em todo pais, com o reconhecimento de seu trabalho. Renomado divulgador do Kung Fu no Brasil, Fundador e presidente da Federação Kung Fu Wushu Kuoshu Tradicional do RN (1ª entidade legalmente registrada no estado), Associação Shaolin Kung Fu Garra de Águia do RN, Fundador da ASKF Mossoró (CTK), Cofundador da Liga Garra de Águia e Confederação Brasileira de Artes Marciais chinesas (diretor de eventos 2014/2015).


Participação em vários eventos como Campeonato Brasileiro, inter estados, Norte Nordeste, Sul Americano, Pan americano, no RN idealizador dos principais eventos de Kung Fu: Estadual Kung Fu, Copa Trampolim da Vitória de Kung Fu, Copa dos Campeões, Copa Kuan Ping de Kung Fu Kids, Campeonato Mossoroense de Kung Fu, Campeonato beneficente de Kung Fu, Campeonato Garra de Águia, RN Combat BOXE CHINÊS, Dia Internacional do Tai Chi Chuan em Natal.
Honra ao mérito no Brasileiro e melhor equipe do Nordeste na competição
|2017| Início de um novo projeto, em uma nova caminhada.  O Sifu Sena se junta a Rede Wang Wu nos projetos do Wing Chun da Família Cheung King Kong e do Taijiquan estilo Chen Método Prático, como representante da instituição no Estado do Rio Grande do Norte.

Também, destacando como uma grande conquista pessoal e para a Rede Wang Wu, firma como representante no Nordeste do Puerto Rico Headquarter Ying Jow Pai com supervisão do Sifu Thomas Torres(Porto Rico) e o Sifu Anderson Robert (Brasil) para o desenvolvimento da Família do Garra de Águia Ying Jow Pai Brasil.

" O caminho eu já conheço, agora é seguir "

AS 10 MAIS ACESSADAS DAS ÚLTIMAS SEMANAS - OBRIGADO POR VISITAR NO SITE!!!