quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ano Novo Chinês 2014: Cavalo de Madeira

Regido pelo elemento fogo o ano do cavalo será de transformações, momento ideal para colocar em pratica antigas ideias e promover grandes mudanças na vida pessoal e profissional.



Dia 30 de janeiro de 2014 é comemorado o primeiro dia do ano de 4711 do calendário lunissolar chinês.

O calendário lunissolar chinês é formado por uma composição dos doze signos chineses e da teoria dos cinco movimentos (popularmente chamados de “cinco elementos”), perfazendo, assim, ciclos de 60 anos. Atualmente, nos encontramos no 31º ano do presente ciclo: Ano do Cavalo de Madeira.

O Cavalo é considerado um signo masculino, mas aqui devemos ter cuidado ao descrever os atributos da energia Yang: a hora do Cavalo é aquela que ocorre ao meio-dia, e o mês do Cavalo é aquele onde ocorre o solstício de verão (no hemisfério norte), e em ambos, o sol, símbolo da força Yang, encontra o ápice de seu brilho. Na verdade, o Cavalo é um signo de energia ativa, vigorosa e em movimento, e refletirá em tudo o que se relaciona com a força Yang, como esportes, velocidade, comércio, e socialização.

Muito embora o nativo do signo do Cavalo possa ser considerado uma pessoa rebelde, o Ano do Cavalo de Madeira dificilmente será um período de revolta ou de mudanças radicais. Assim, não devemos esperar neste ano nenhuma mudança no equilíbrio de poder do mundo. Ao contrário, indica um fortalecimento da posição momentânea, conduzindo à estabilidade política.

No entanto, o Ano do Cavalo indica desperdício. Numa escala nacional, significa que veremos escândalos relacionados à má-gestão governamental das finanças públicas. Dessa forma, por envolver tanto atividades relacionadas a esportes e desperdício de dinheiro, certamente teremos notícias de desvio de verbas da Copa do Mundo.

O Cavalo é representa também o mercado consumidor, sendo um típico Ano do Cavalo aquele de intensa atividade comercial, sobretudo nos mercados relacionados à atividade esportiva, automotiva, cervejeira, e de socialização.

No lado pessoal, é interessante que os nativos de qualquer signo cuidem de suas finanças pessoais para se manter dentro do orçamento, uma atividade que se mostrará muito mais complicada neste Ano do Cavalo de Madeira.

Por ser um ano de proeminência maior de energia Yang, relacionamentos amorosos também podem se tornar mais difíceis. Isso não significa que não haverão envolvimentos amorosos de qualquer sorte, mas o amor, naquele sentido antiquado e romântico da palavra, não encontrará muita expressão.

Nenhum comentário:

AS 10 MAIS ACESSADAS DAS ÚLTIMAS SEMANAS - OBRIGADO POR VISITAR NO SITE!!!

Prof. Marcelo Sena

Prof. Marcelo Sena
Sifu Marcelo Sena - especialista em Garra de Águia

Premio DEZ 2007

Premio DEZ 2007
Apenas os melhores nesta noite receberão a premiação