quinta-feira, 27 de abril de 2017

BOXE CHINÊSBRASIL

Sanda (Boxe Chinês), que pode ser traduzido literalmente como "mãos livres". Não é considerado um estilo de luta independente, mas um dos componentes das diversas modalidades de arte marcial chinesa, normalmente ensinado integrado às diversas formas de Kung Fu Tradicional. O termo Sanda é mais antigo e de uso mais comum, quando o governo chinês formalizou e padronizou as artes marciais usou oficialmente o termo Sanshou (Boxe Chinês) para designar este aspecto, posteriormente voltando a usar o termo Sanda. 
É a parte integrante das competições de Kung Fu e tornou-se importante a partir do campeonato mundial de 1991, neste mesmo ano foi criada uma liga profissional de Sanda. Ano que foi criada as primeiras regras internacionais de "Sanshou" também chamado de Sanda em cantonês que, traduzindo significa " mãos livres" e se refere a combate livre. Força, garra, luta de contato, são lemas das atividades dessa luta, que teve rápido crescimento e atinge grandes popularidades em todo o mundo.

O Boxe Chinês como esporte em nosso pais está em um processo de transição, apresentando-se a uma forma pratica e sua padronização por entidades sérias em todo Brasil está sendo um sucesso.

O Boxe Chinês estar em crescimento muito avançado com a formação profissional, aplicando em seu treinamento discernimento e ética promovendo a real pratica e educando, o profissional com a consciência de uma formação de caráter levando saúde e formando bons atletas.

BOXE CHINÊS "Batida de tambores" no exercito chinês foram ensinados os movimentos e técnicas do Boxe chinês, aos soldados da tropa e muito bem eficaz em combates. É possível que o LEI TAI recebesse o seu nome a partir deste tipo de plataforma, uma vez que um lutador avançado pode "bater" o seu adversário como um tambor. "força em seus golpes".

Historicamente, a modalidade conheceu sua origem há centenas de anos quando lutas corporais agitavam a China, tanto com as mãos livres, quanto com as armas, os desafios eram realizados sem regras e, na maioria das vezes, resultavam em morte ou ferimento graves dos lutadores.
REGRAS: Geralmente em uma competição o combate é feito sobre tatames de encaixe ou em uma plataforma elevada simulando um ringue sem ou com cordas nas laterais.
No combate lutadores se enfrentam nas categorias divididas a cada cinco kg em dois rounds de dois minutos cada um e se houver empate é feito um terceiro round para decidir o vencedor que pode ser por nocaute ou pontos.
Dependendo também das organizações (federações), Em um torneio o lutador pode vencer tanto por nokaut como por pontos, 2 rounds de 01h30min minutos cada, seguido de um terceiro round em caso de empate.

Obs: Os profissionais de SANDA não utilizam capacete e nem protetor de tórax, usam luvas de 18 onças, prot. genital e prot. bucal, o lutador não pode usar golpes de quebramentos, torções e golpes em pontos vitais, com rouds de 5 rouds de 2 min.



BENEFICIOS:

O combate é um importante legado do povo chinês que visa proporcionar saúde e longevidade aos seus praticantes. 



Ajuda o praticante a ter maior agilidade, resistência e disciplina, gerando benefícios como pronto raciocínio; perda de peso; desenvolvimento físico acelerado; relaxamento mental; aprimoramento de laços sociais; aumento de resistência corporal e aumento de confiança.

Nenhum comentário:

AS 10 MAIS ACESSADAS DAS ÚLTIMAS SEMANAS - OBRIGADO POR VISITAR NO SITE!!!