terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O general Yue Fei (ÓFei)

sistema Garra de Águia

Yue Fei (1103-1142)

Um herói nacional, foi um general muito famoso da dinastia Song (960-1279) que lutou contra a invasão do Estado de Jin.

Yue Fei nasceu em Tangyin, Xiangzhou (na atual província de Henan, na China Central). Ele foi um grande herói nacional da dinastia Song do Sul (1127-1279), que se destacou em batalhas contra invasores do norte.

Durante o século XII, quando invasores Jurchen do norte atacaram a China, o general Yue Fei era comandante dos exércitos de Song. Sua tentativa de empurrar para o norte e recuperar todo o território chinês perdido foi oposta, no entanto, por um partido que buscar a paz dentro da capital, chefiada pelo ministro Qin Hui, que acreditava que o prosseguimento da guerra seria muito caro. A facção de Qin Hui mostrou-se mais influente e, em 1141, Yue Fei foi chamado de volta à corte de Song e aprisionado. Mais tarde ele foi executado depois de ser enquadrado por Qin Hui.

Há uma história famosa sobre Yue Fei. Uma vez ele deixou o exército e foi para casa para ver sua mãe por indignação em direção ao marechal. Sua mãe lhe deu uma séria palestra e tatuou nas costas a própria noção de "lealdade à nação", que Yue mantinha em mente desde então, ajudando-o a fazer grandes realizações militares e tornar-se um conhecido herói nacional.

O Kung Fu no exercito Chinesas
O general Yue Fei Foi (ÓFei) incumbido da árdua tarefa de defender o povo dos poderosos guerreiros mongóis decididos a conquistar a China. General Yue Fei dotou e treinou seu Exército com as 108 técnicas de Chin-Na, que ajudou a reprimir a invasão dos mongóis. Com suas vitorias, Yue Fei ganhou uma considerável reputação no inicio da historia da China.

O sistema Garra de Águia
Então era chamado de Ying Kune, ou seja, Punho da Águia e era primeiramente um sistema de técnicas de mão que incorporava agarramentos, golpes de pontos de pressão, rasteiras e quedas.

Mais tarde, por volta de 1360 d.C., um monge chamado Lai Chin ficou tão impressionado com as técnicas Ying Kune de Yue Fei que ele o combinou com um sistema do norte com chutes e saltos chamado Fan Tzi. O Garra de Águia tronou-se um sistema completo de Kung Fu, tanto em técnicas de mãos quanto de pernas. Hoje os dois estilos são inseparáveis e o sistema Fan Tzi tornou-se extinto, mas não deixou de influenciar muitos outros estilos de Kung Fu do norte durante sua época.

Muitas destas realizações são devidas o estilo Garra de Águia, um sistema de Kung Fu bem equilibrado e compreensivo, proporcionando ao praticante desenvolver os aspectos físico, mental e espiritual, fixando objetivos e padrões desafiadores.

Produzirá um nível de habilidade física e aguçado, estado mental de alerta que não pode ser encontrado em qualquer outro estilo de Kung Fu.

As realizações e o crescimento pessoal experimentado instalarão uma confiança capaz de lidar com qualquer obstáculo na vida.

Tais objetivos e padrões elevados são ensinados através do treinamento de Garra de Águia, mas nenhum é mais aparente do que sua filosofia de luta.

O Garra de Águia se especializa na complexa arte de técnicas de chaves, mais popularmente conhecida como Chin-Na, pronuncia em mandarim.

Em 1163, o imperador Song Gaozong exonerou Yue Fei e teve seu cadáver enterrado no local atual. Em 1221, um templo memorial de Yue Fei foi construído aqui, com a estátua em sua imagem consagrada por dentro.

O templo memorial foi destruído e reconstruído várias vezes. A estrutura atual foi o produto da restauração em 1923. Ele contém uma estátua de 4,54 metros de altura de Yue Fei, que mostra ele armado com uma espada na mão esquerda, aparentemente preparado para lutar em todos os momentos. Um trabalho de caligrafia de Yue Fei que diz "devolva as montanhas e rios para nós" está pendurado na parede, como uma referência ao seu patriotismo, bem como à sua resistência contra os Jurchen. Nos dois salões laterais do templo há 120 tabletes que estão gravados com os poemas de Yue Fei, bem como elogios a ele por figuras notáveis.

À direita do templo memorial está o mausoléu de Yue Fei. Quatro estátuas de ferro: Qin Hui e sua esposa, Zhangjun e Mo Qixie estão ajoelhados em frente à tumba, todos amaldiçoados e cuspidos pelos visitantes por sua culpa. Em ambos os lados do túmulo estão seis figuras de pedra - dois cavalos, dois tigres e duas cabras - simbolizando os guardas de Yue Fei.


Autor: Jeff
chinaculture.org

Nenhum comentário:

AS 10 MAIS ACESSADAS DAS ÚLTIMAS SEMANAS - OBRIGADO POR VISITAR NO SITE!!!