terça-feira, 5 de março de 2019

Yue Shi San Shou - Yue Fei - Fundador do Eagle Claw [2ª parte]



Um famoso general da dinastia Song. Ele lutou contra a raça Jin e se tornou um herói nacional da história chinesa. Ele nasceu em uma família rural no distrito de Tang Yin, na província de Henan, em 1103 AD. Depois de uma conspiração do governo corrupto do imperador Gaozoung (Zha Gou), ele foi preso e finalmente executado em 1142 dC.

Yue Fei não era um homem comum. Desde sua juventude, ele teve força extraordinária. Antes mesmo de atingir a puberdade, ele conseguia levantar um peso de 150 Kgr e estender um enorme arco. Ele foi ensinado a arte de combate e do arco do Mestre Zhoutong e na idade de trinta ele já era um líder de um exército imbatível.

Ele participou de centenas de batalhas e no comando e treinamento de suas tropas, ele era considerado duro, mas justo. Ele foi muito bem sucedido com táticas de combate e foi geralmente capaz de derrotar os inimigos que em menor número ele. Por causa de suas habilidades, foi dito que "é mais fácil mover uma montanha do que o exército de Yue Fei" .

O grande general Yue Fei criou as "108 mãos" , o chamado Yue Shi San Shou, que mais tarde ficou conhecido como Ying Zhao (Eagle Claw).

Fonte:
YING ZHAO FAN ZI MEN
EAGLE CLAW KUNG FU
Master: Guo Xian He

Nenhum comentário:

AS 10 MAIS ACESSADAS DAS ÚLTIMAS SEMANAS - OBRIGADO POR VISITAR NO SITE!!!